domingo, 2 de setembro de 2012

Reciclagem de Latas: Aprenda você também a pintar !

Então depois de ver tantas latinhas pintadas por aí....
As que mais me chamaram atenção foram as latinhas da Claudiene Finotti do blog Força de Expressão, não só as latinhas mas tudo que ela faz. Clau como é chamada pelos mais íntimos na blogosfera, é a rainha da reciclagem,  fico babando com suas artes, se vocês a conhecerem verão que não é "rasgação de seda".
Vejam...
Aqui nesta postagem Decoupagem Latinhas

Aqui Potinho de Plástico Pintados
Minhas preferidas.


Daí que eu também pintei as minhas latinhas seguindo as dicas da Clau.

Materiais:
Latinhas - de graça
Primer para metais - 7,50
Tinta fosca para artesanato (PVA) -1,75 a pequena e 3,50 a grande ( pode usar somente uma cor)
Verniz acrílico brilhante - 3,50
Pincel macio - 5,90 -  ( 267  n. 14 da Tigre)
Latinhas - de graça
Coloquei na ordem para vocês terem ideia.


1º Uma demão de primer...
...por dentro e por fora.


2º Dei duas demão de tinta por dentro e três demão por fora.
Achei a tinta rosa bebê escura para o que eu queria, então misturei a mesma quantidade de tinta fosca branca para artesanato (PVA).

3º Uma demão de verniz acrílico e pronto.

Fiz decoupagem outra técnica que sempre tive vontade de aprender, é bem simples, antes de passar o verniz, passe uma mistura feita com cola Cascorez e água, bem ralinho (passe somente no local que a figura será coloca).
Vá colocando e passando o pincel com a mistura por cima para esticar bem o guardanapo, rasguei três pedaços de guardanapos até entender que deveria ser bem de leve mesmo rsrsrsrs, colei somente em uma latinha para testar.
Por fim depois de seco passe uma demão de verniz acrílico brilhante.

Pintei também as latinhas de Nescau, ficou tão rosa que mais parecem vermelhas rsrsrs, achei super difícil pintar as voltinhas na parte de dentro.
Eu amei pintar é uma terapia rsrsrs, já pintei outras hoje.


A Claudiene Finotti além de ser a rainha da reciclagem também é uma fada madrinha.
Isso mesmo! Ela está com um projeto de recolher brinquedos e livros para distribuir no Dia das Crianças, quem quiser ajudar faça uma visita e saiba como.

 Sinspirem... 
Abraços
Vanessa Oliveira 

19 comentários:

Neli Rodrigues disse...

A Clau tb me inspira mto.
Suas latas ficaram ótimas e isso vicia e contagia,rsrs.
Bjs

marcela disse...

Vi que vc aprendeu direitinho,ficaram lindas ainda mais nessa cor. É mto gostoso o artesanato tem tantas possibilidades e além de deixar aquela sensação de q fui eu q fiz.Agradeço sua visita bjs e uma ótima semana!

Criar Com Coração disse...

oi Van, ficou ótima a misturinha de tintas, eu amei o rosinha das suas latinhas, depois quero ver como vai usar heim, agora vou lá conhecer a Clau...rsrs...pintar é uma terapia...faz tempo que não pego nos meus pincéizinhos...
parabéns
beijos
cintia

Regina disse...

Oi Vanessa, tudo bem?

Adorei as idéias que voce deu. As suas latinhas ficaram um encanto.

Parabéns e um beijo carinhoso

Regina Célia

Decor'ação disse...

Ficaram lindas suas latinhas, nunca fiz esta técnica mas confesso que sou doidinha pra fazer, uma hora faço.
Bjos e ótima semana
Lú Melo

Di Rodrigues disse...

Lindas latinhas!!! Adorei!!!!
Eu não sabia que fazia decoupage usando cola cascorez. Obrigada por ensinar.
Bjs.

Clemilde disse...

Que lindas Vanessa!
Pintei por uns tempos, deu até vontade de fazer de novo.
Beijos

Marlene Pires disse...

Oi Vanessa que lindinhas menina, eu tb estou começando as minhas reciclagens, já postei alguma coisinha mas ainda muita coisa que já estão começadas, logo eu mostro.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Carminha Lyra Andrade disse...

Que lindo.
Arrasou.
Bjs querida!

luelubordados.blogsport.com disse...

Olá, Vanessa! Que perfeição, as latinhas, pintura e apresentação! Amei! Ganhei dois selinhos e vim presentear o seu blog espero que goste! Ótima semana, tudo de bom. http://albumdaluelu.blogspot.com.br/

rose japan disse...

Ola Vanessa eu adoro visitar o blog da Clau!!! Amo os trabalhos dele sao lindos!!!! Eu queria pintar por aquii tbm mas encontro dificuldade de achar o mesmo material por aqui, vc mostrando hj vou ver se consigo mostrar a foto numa loja ...assim fica mais facil pois sou louca p aprender essa tecnica e fica lindo mesmo...

As suas ficaram linda Vanessa!!!!

Bjsss rose jp

Mayara disse...

Oi Vanessa, gostei muito viu?? Ficaram lindas. Beijos

Lia Gloria disse...

Vanessa, tuas latas ficaram lindas! delicadas nessa cor...

O pap maravilhoso, obrigada!

bjs

√i√iαท disse...

Oi Vanessa linda suas latas tambem faço umas artes postei algum tempo umas que fiz la no blog, forrei com papel de presente e fita dupla face acehi super pratico e sem sujeira mais pintar tambem fica bom beijos vivian

Trilhamarupiara disse...

Oii Vanessa, que belo trabalho, realmente dá p criar latinhas bem bonitas, estão lindas, vale mesmo a pena reciclar! Bjinhooosss

Gelia disse...

Vanessa eu tb adoro pintar assim sem compromisso, certa vez fiz um curso pensando em pintar para ganhar um dindin, mas ai to fora rsrs..

Bjs

Gélia

Claudiene Finotti disse...

Oi Vanessa! Demorei mas vim rs...

Adorei suas latinhas! Você com certeza caprichou mais que eu, pois nem pinto por dentro...rs...

Quando sobras essas partes "cortantes" por dentro, abusa do viés colado com cola branca pra não haver acidentes.

Beijo grande, obrigada mesmo pelo carinho!

Clau

Adele Regina Artista disse...

Olá!!
Lindo trabalho!!
Deus abençoe abundantemente!!
Como faço para "encapar" de forma tão perfeita a "boca" da lata de leite moça com a tirinha de tecido!!
Bjokas, Adele.

Unknown disse...

Oii

NÃO SEI O QUE EU FAÇO, MAS USO A MESMA TINTA. E A MINHA PINTURA EM LATAS E VIDROS SEMPRE DESCASCA..

O QUE EU FAÇO??