quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sorvete de Abacaxi (EDITADO)

É amigas, faz tempos que não venho aqui no meu cantinho, o HD do computador pifou, tive que trocar, mas sobrevivi sem internet, confesso que até gostei, depois venho mostrar minhas costurices rsrsrs .
Sabe gente, eu tenho um problema sério, eu gosto das coisas, digo alimentos, o mais perto do caseiro possível, sou a favor da comidinha caseira da mamãe, tipo geleias, compotas, rosquinhas, pães e bolos caseiros.
E por que não sorvete?

Primeiro fiz abacaxi em calda fácil fácil, cozinhei um abacaxi picadinho com 1/2 xícara de açúcar até diminuir o calda e ficou assim:

A receita é simples e já dei aqui na versão maracujá.  
Adicionei metade do abacaxi sem a calda na receita, pode colocar mais ou menos vai depender do gosto de cada um. 

Rende um pote...

Aqui em casa o povo adora sorvete com frutas em calda.
Sei que esse blog está mais para Culinária e Tecidos de que para Nutrição hahahaha, mas o que tento mostrar para vocês é que podemos desfrutar de tudo, mas com moderação.
Comer uma porção com  duas bolas de sorvete com calda, já é o suficiente, mas se você esbanjou nos doces durante a semana é melhor comer uma bola e diminuir na calda rsrsrs.
Abraços carinhosos.
Vanessa Oliveira

Vim avisar que estou no Mosaico da Fabiana do Reciclar e Decorar. 
Participe vc também!

8 comentários:

Bia Lima disse...

Hummmm, que delícia!!!
Sabe, se todo mundo tivesse a diferença que a comida caseira ao invés da industrial faz pra saúde, todo mundo seria adepto, mas essa vida corrida, nos prende aos industrializado, amei essa receita, vou ver a de maracujá e morango!!!

Beijos

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!!
Tb tenho feito sorvete caseiro!!!
Não tem comparação!!!

Bjs...

Anônimo disse...

Oi flor!

Estou com agua na boca.
Amo sorvete de abacaxi!

Abraços, Erika (kit)

Andréa Santana disse...

VANESSA QUERIDA,
PREFIRO OS SORVETES CASEIROS, NÃO SINTO BEM COM OS INDUSTRIALIZADOS.
FIQUEI DE BOCA ABERTA, FICOU PERFEITO, A GELEIA FICOU LINDA!

TEM SORTEIO NO MEU BLOG PARTICIPE!
BJS ♥

Helena e Dayse disse...

AAAdoro tudo que leva abacaxi.
Vou fazer aqui em casa.
Bjuss

Lu Westphal disse...

adorei essa delicia.
nem é tao dificl de fazer.
e sinto que vale a pena.
gosei muito.
bj
boracozinhar-lu.blogspot.com

Andrea e Maki disse...

Que delícia, estou com um abacaxi madurinho aqui para descascar, vou fazer a caldinha com açúcar light, ajuda né? Beijo enorme da ANdrea e da Maki.
Estou curiosa para ver as costurices.

Anônimo disse...

Bom dia minha querida!
Obrigado pelo carinho no meu cantinho!

Que delícia que vc está a nos apresentar!!Amo sorvete de abacaxi e este passo-a-passo está tudo de bom!!

Obrigado por compartilhar conosco estas maravilhas e de forma saudável!
Seja sempre bem vinda!
Eu já vou ficando por aqui!

Uma feliz semana!
Bjs