quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como evitar Diabetes Tipo 2


Recebi este comentário e vou responder porque pode ajudar outras pessoas também.



 Anônimo disse...
Fiz um exame de sangue esta semana e deu 105mg-dl (glicose), sei que ainda está dentro do normal, mas estou em dúvida? Será que posso estar usando açúcar light(união), ou devo optar por adoçante. E qual vc me indicaria? Estou um pouco nervosa, pois só vou na minha doutora mês q vem!
E sou fã de um docinho, não em muitas quantidades, mas gosto de comer depois das refeições!
Se vc puder me ajudar, ficarei feliz!!!!
Muitoooooo obrigadooooo!!!!
Bjs....


Olá, gosto muito do seu blog,mas nem sempre eu posso comentar!Meu nome é Priscila e tenho 32anos.Será que vc pode me ajudar?

Priscila que está com glicemia 105 mg/dl você não se identificou, você ainda não está com diabetes.
Antes de uma pessoa desenvolver  a diabetes tipo 2, ela passa por um período que chamamos de pré diabetes, em que os índices de glicemia de jejum ficam entre 100 e 125mg/dl.
A notícia boa é que pode e deve  ser controlada, afim de não se tornar diabetes, para isso é necessário mudanças nos hábitos alimentares. 
Não tenho seu histórico clínico então fica difícil dizer algo, mas de modo geral, enquanto você não retorna ao médico, você  pode usar adoçante à base de sucralose ou stevia (ambos de excelente qualidade), evitar doces e diminuir as massas ( pães, bolos etc...).Dê preferência aos alimentos integrais e coma frutas (quando possível) com casca. Se você está acima do peso prefira leite e derivados desnatados.
  A prática de atividade física também é muito importante, uma vez que ajuda a diminuir a glicemia.  


Abraços
Vanessa Oliveira

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, temho 58 kg. e 1.55m.
Eu tento me controlar muito...não vou dizer que não sai da linha....mas faço uso da farinha de linhaça, semente de chia...e outras coisas, faço uso tb da farinha integral, aveia....
E nos finais de semana, saio um pouco...mas me controlo, não sou de comer muito.
Vc acha que o exame possa estar errado, minha glicose sempre ficou entre 70 ml-dl à 80 ml-dl ?
Obrigado me ajudou muito!
Bjs.
Priscila!