terça-feira, 20 de março de 2012

Adoçante à base de Sucralose: O melhor!!!

Boa tarde gente!
Hoje tem uma chuvinha fina e preguiçosa caindo aqui no Vale do Aço desde cedo, adoro, é benção de Deus.
Venho com dicas de nutrição para vocês e de grátis rsrsrs, receita para manipulação de seu próprio adoçante.
O consumo excessivo de carboidratos simples como bolos, bolachas, pães, doces, e bebidas com adição de açúcar incluindo o refrigerante, tem preocupado o meio acadêmico, uma vez que está associado a obesidade, diabetes, envelhecimento precoce entre outros. 
No caso do envelhecimento precoce, o açúcar em excesso "roda" pelo organismo, se junta ao colágeno ( responsável pela elasticidade e viscosidade da pele), este por sua vez perde sua função estrutural, provocando então as rugas.  
Uma forma de diminuir a ingestão de açúcar e associá-lo ou trocá-lo por um adoçante de boa qualidade.
O adoçante à base de sucralose é o mais seguro e por isso o mais indicado, ele não tem sabor residual amargo, não é cancerígeno e pode ser utilizado por crianças e grávidas. 
Existem várias marcas no mercado, eu uso o Linea muito conhecido, ele é um pouco mais caro que os outros, aqui no Vale do Aço eu pago R$ 9,90, mas vale a pena.
Há quem prefira o adoçante sucralose manipulado, pois o poder de adoçar é maior, quem quiser manipular aí vai a receita: 100  ml de sucralose a 5%. 
Eu faço suco meio a meio rsrsrs, digo isso porque uso metade de açúcar e metade de adoçante, por exemplo: em 2 litros de limonada, laranjada, suco, caju, manga, acerola, entre outros, coloco meia xícara de açúcar e completo com gotas de adoçante, coloque umas 10 gotas, provo e se precisar coloco mais.
Para quem tem crianças ou outro membro da família acima do peso, portador de diabetes, ou com qualquer restrição de açúcar poderá usar somente o adoçante!
Abraços
Vanessa Oliveira

8 comentários:

Márcia Costa. disse...

Oi Vanessa,

Adorei o blog, já o sigo há algum tempo. Esse adoçante é muito bom mesmo, eu usei na minha segunda gravidez. Tem sorteio lá no blog.
Bjs no coração
http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

OLÁ VANESSA,
AMEI A DICA! AQUI EM CASA USAMOS O ZERO CAL E O AÇÚCAR LIGHT TBM. AS GELATINAS E REFRIGERANTES SÃO LIGHT. GOSTEI DA DICA DO SEU ADOÇANTE SENDO INDICADO POR VC.

BJS ♥

Cris Lourenço disse...

Oi amiga, adorei a dica viu!!
Vou experimentar sim!!
Obrigada pela dica...
Beijão e boa quarta pra você...
Cris...

"Manjares da Manu" disse...

Adorei as dicas!!!
Minha falecida avó fazia muito isso, metade açucar e metade adoçante!!!
Eu uso o açúcar light, eu gosto bastante, pois ele adoça mais!

Bjs...

Anônimo disse...

Oi flor!

Fiz um selinho pra gente.
Ta no diário.

Abraço, Erika

Obs.: Se voce souber de mais blogueiras do Vale do Aço é só avisa-las que fiz pra todas nós.

Rejane Custódio disse...

Olá Vanessa! Adorei a dica. Vou procurar desse adoçante por aki. Beijos

Mundo da Lú disse...

Adorei a dica,aqui em casa estou precisando diminuir o açúcar de todos mas tá difícil(eles acham que adoçante é só para quem é gordinho).
Posso usar adoçante para fazer bolo?Me falaram que não pode usar para levar ao fogo.
Será que é mito?
Beijocas flor!!!

ANA LÚCIA disse...

Também estou usando o Linea, ralmente é melhor para a nossa saúde. Deixei um comentário na postagem da formatura. Atrasada!....
Bjs,
Ana