quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Corte 100 calorias por dia e comece a emagrecer!!!

Dicas preciosas para quem precisa emagrecer, e sem grandes renúncias, apenas pequenas  reduções calóricas e trocas saudáveis.
Com 100 calorias a mais você vai ganhar em torno de 4 a 5 calorias em um ano, horrível né, então vamos as dicas:




1. Antes de almoçar, coma uma fruta. Uma pesquisa da Pennsylvania State University, nos Estados Unidos, revelou que quem opta por uma maçã 15 minutos antes de uma refeição chega a economizar até 187 calorias. 

2. Escolha uma sopa de vegetais como entrada. Pesquisadores comprovaram que essa medida reduz o valor calórico do prato seguinte em até 130 calorias. Não valem sopas e caldos ricos em sódio, batata, creme de leite e queijo. 

3. Petisque algo doce e leve. Adora um sorvete com calda? Prefira uma taça pequena de salada de frutas (oito colheres de sopa bem rasas) com uma bola de sorvete light sem açúcar. Você poupa até 240 calorias. 

4. Uma fatia fina (40 g) de um bolo simples de cenoura, fubá e até mesmo chocolate, sem recheio ou cobertura, representa 257 a menos, na comparação com o mesmo pedaço do doce com ingredientes "pecaminosos", como caldas e afins. 

5. Tire o miolo do pão francês e elimine 40 calorias. 

6. Resista ao morango com chantilly. Fique com uma taça com seis unidades acompanhadas de um creme mais leve, como um pote de iogurte de baunilha light. Você diminui as calorias de 390 para 150. Feita a conta, são 240 a menos. 

7. Experimente uma falsa musse para adoçar o paladar. Bata no liquidificador um copo de iogurte desnatado com a mesma quantidade de gelatina diet pronta. Você reduz 210 calorias - a musse verdadeira tem, em média, 300, enquanto a falsa, só 90. 

8. Na hora da pizza, opte por uma fatia de rúcula com tomate seco (262 cal) em vez da de quatro queijos (374 cal). Você poupa 112 cal e ainda ingere mais fibras, o que dá maior saciedade. 

9. Deixe de lado a dupla café com pão de queijo à tarde. Tire o açúcar da bebida e troque o mineirinho por uma fatia de pão integral light com outra, bem fina, de queijo branco na chapa (sem manteiga). A economia é de 60 calorias. 

10. Esqueça o elevador e vá de escada. Cada minuto de subida gasta em média 14 calorias. Ou seja, cinco minutos de exercício fazem sumir 70 delas.A economia é de 139 calorias. Além disso, essa escolha dá muito mais saciedade. 


12. Vá de desnatados. Troque um copo de leite integral pela versão sem gordura -- são 135 calorias contra 70. Economia de 65 calorias. 

13. Beba uma vitamina light em vez de um chocolate frio (leite desnatado com duas colheres de sopa de achocolatado normal), que soma 170 calorias. Prefira bater o leite com quatro morangos. A versão vitaminada soma 110, você economiza 60 e, de quebra, ingere mais nutrientes e fibras. 

14. Levante-se da cadeira. Ao atender o telefone, por exemplo, prefira ficar de pé e ande um pouco. Ficar sentado queima 100 calorias. De pé, são 140 a menos. Logo, se por dia você conseguir ficar o equivalente a uma hora em pé, eliminará 40 calorias a mais. 

15. Enxugue a gordura da pizza, do pastel ou da fritura. Literalmente. Basta usar um guardanapo ou papel toalha e pronto: você reduz de uma colher de chá a uma de sopa de gordura. A poupança é de 40 a 90 calorias. 

16. Coma chocolate. Mas, em vez do Sufflair (50 g/271 calorias), opte por 1 bombom tipo Alpino (70 cal) ou Sonho de Valsa (113 cal). Também é vantajoso substituir uma barra (30 g) com 164 calorias, em média, por uma taça de pudim de chocolate diet ou light sem açúcar. São 114 calorias a menos. 

17. Diga sim aos picolés de frutas. Os de limão (55 cal) e uva (62 cal) são bem magrinhos. Já os sorvetes cremosos, ao contrário, levam seu plano por água abaixo. Cada bola tem aproximadamente 40 calorias a mais. 

18. Tenha uma vida mais ativa e dê uma volta no quarteirão antes de ir para o trabalho ou voltar para casa. Um pequeno passeio de 10 minutos no bairro pode queimar 50 calorias. 

19. Fique com as balinhas do bem. Porque, quando a gente se dá conta, já comeu um monte delas. Para ter uma idéia, uma bala de caramelo ou chocolate contém 40 calorias. Já as light sem açúcar somam apenas 15. Ao ingerir quatro desses regalos mais leves, você economiza 100 calorias. Afinal, eles contam 60, contra 160 presentes na mesma quantidade da versão açucarada. 

20. Emagreça seu lanche. Iogurte light é uma boa pedida - ele é nutritivo e só pesa 100 calorias, em média. Porém, optar pelo iogurte light com suco (cerca de 32 calorias) significa uma boa economia de 68! 

21. Aposente de vez os refrigerantes comuns. Um copo contém 78 calorias. Já o diet/zero, umazinha só. O melhor mesmo, é não tomar nenhum!

22. Fique esperto quando o assunto é bebida alcoólica. Uma dose pequena de vodca (usada na caipirinha, por exemplo) ou whisky contém 240 calorias. Já uma taça de espumante ou uma de vinho apresenta 120. Resultado: 120 a menos. 

23. Adoce, mas com adoçante: uma colher (sopa) de açúcar contém 96 e uma de açúcar mascavo, 93. Já a mesma quantidade de adoçante não passa de uma mísera caloria. No mínimo, você reduz 90 das benditas. 
*Aqui em casa faço suco meio a meio (meio de  adoçante à base de sucralose e meio de açúcar) para toda a família, ninguém percebe, ninguém reclama rsrsrs.
24. Fuja da fritura -- prefira nuggets ou hambúrgueres preparados no forno. Você economiza muitas calorias, uma vez que as frituras podem tripicá-las. 

25. Troque o clássico copo (200 ml) de suco de laranja, que contém aproximadamente 90 calorias, por uma laranjada - suco da fruta misturada com água filtrada. Você economizará pelo menos metade das calorias sem grandes perdas nutricionais.

Fonte: Revista Saúde Abril

Gente ganhei mais um selinho, dessa vez foi a Paty do blog  Crochê Lilás que resolveu me mimar, amei de coração, muito obrigada.
O selinho tem regras indicar 10 amigas, então vamos lá:

Abraços 
Vanessa Oliveira


21 comentários:

arte da sadhia disse...

amiga querida amei sua postagem adorei mesmo valeu para mim amiga ...ahhh vim te convidar para um mega sorteio das sopinhas vono ..corre lá amiga bjãoooooo

Andrea e Maki disse...

Obrigada minha amada! Adorei todas as dicas, vou entar segui-las e amei o selinho, já levei tá? Beijo enorme da Andrea e da Maki

Daiane Cascini disse...

Oi gata, tava lendo eu post e adorei as dicas, juro que sai antes de terminar de ler para bater o Iogurte com geletina, só depois voltei para terminar de ler... aki em casa estimos numa onda light por que meu marido precisava emagrecer e e ja perdeu 11 kg. espero que o abdonão seja passageiro...
beijos

Gente de Massinha disse...

Oi, vim conhecer você via Tininha e dou de cara com essas super dicas. Estou começando a dieta (de novo...) e esse post vai ser super útil. Outra coisa super bacana aqui é a possibilidade de salvar em pdf, AMEI! Beijos, obrigada e parabéns pelo selinho, Pat

Pepa disse...

Adorei as dicas, afinal estou em contenção de calorias, rsrsrs
Mas reduzir essas coisas nem fica tão difícil e a gente acaba acostumando #oremos, rrsrs

Bjus 1000 querida !!

Soraya disse...

Oi Vanessa!
Ótimas dicas!
Nossa menina,tô precisando emagrecer mesmo,mas como é difícil!!!!
Bjos

CASA CUTE disse...

Obrigada pelo selinho..adorei!
beijos

Kit e seu diário disse...

Oi florzinha!

Amei o selinho!
Obrigada por gostar do diário.
Estamos precisando fazer um piqui-nique com as blogueiras do vale do aço, né?
Vamos ver se conseguimos depois do carnaval.

Hà, pode levar o selinho da medalha de ouro, são pra todos que me seguem.

Abraços, Erika

Costurinhas da Dani disse...

Porqueeeeeee sempre estamos querendo emagrecer????
Kkkkk
Eu sempre quero perder dois kilos,kkk
Mas notei que antes dos 30 eu tinha que comer mais, pq senão a balança caia mesmo, qualquer espirro eu estava magrinha, agora não é mais assim facinho não, quando decido dar aquela diminuida demora um pouquinho mais.
Aliás, tem diquinha pra quando estamos nos sentindo inchadas? Pidona, né?
Amei demais as dicas.
Beijo,
Dani

Gaby disse...

Ótimas dicas, cortar algumas calorias sempre é bom.

Bjs

Pepa disse...

Oi Vanessa, é a Vi, algumas dicas já seguimos, chupamos laranja e comemos o bagaço.
Outras dicas como a das frituras, temos evitado ao máximo, mas de vez enquanto não conseguimos resistir um pastel..
Mas sem duvida as dicas são ótimas.
Beijos,Vi

Andréa disse...

QUERIDA VANESSA,
POST RICO, MARAVILHOSO, MUITO BOM MESMO!
OBRIGADA PELO SELINHO, SÓ TENHO MESMO A AGRADECER PELO CARINHO É MUITO LINDO!

BEIJINHOS...♥
ANDRÉA...♥

Iris Barbas disse...

Oi Vanessa!

Até parece fácil, né? Algumas dicas até anotei...
Valeu, gostei da postagem...

Abraços, Iris

Val Artes Digitais disse...

Oi amiga, achei seu blog lindo, adooorei as dicas, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

valartesdigitais.blogspot.com

Bjs da Val

Helena e Dayse disse...

Oi querida.
Adorei as dicas vou tentar seguir todas.
São dicas super valiosas.
Bom fim de semana.
Bjusss

simone disse...

Oi Vanessa!!!!
Amei as dicas!!!
Bom domingo!!!
Beijokas!

"Manjares da Manu" disse...

Olá, obrigado pelo carinho!!!!
Adorei as dicas!!!!
Vc acredita que depois desta turbulência toda eu emagreci quase 3 kg!!!!

Bjs...bom domingo!!!!

Rejane Custódio disse...

Nossa quantas dicas legais, o dificil é colocar em pratica, mas vou tentar. Beijos adoro seu blog

meus mimos disse...

Vim agradecer a sua visitnha ao meu blog!!!
Já te seguia e foi muito bom ve-la no meu cantinho!
Um beijo
Si

**Lih** disse...

Olá,

Adorei esse blog!

Beijos!

Néa Souza disse...

olá querida amei seu blog, bastante delicioso é de dá água na boca. Estou confirmando sua inscrição na minha troquinha,mas gostaria que vc me enviasse seu email. bjs fic aguardando.