segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Que dúvida cruel! Forno a gás ou forno elétrico?

Olá meninas que passam por aqui.
Eu estou com uma baita dúvida, estou sem forno e preciso comprar um para ontem, mas não sei qual comprar.
Deixe aqui sua opinião e experiência que irá me ajudar bastante.
Forno elétrico Suggar  42 litros ou...
... um fogão Consul Facilite 4 bocas mais simples, assim eu 
colocaria na área de churrasco (quando ficar pronta).

Ambos custam praticamente a mesma coisa.
O meu coração pede a 2º opção, mas ainda não
 sei se é o que quero hum, vamos ver...
Help me!!!
Beijos 
Vanessa

13 comentários:

´´CROCHE LILAS´´ disse...

´´OLA AMIGA A DUVIDA É TERRIVEL MESMO RSRSRSR.BOM EU TENHO UM FOGÃO BOSCH
DE 4 BOCAS DE INOX E TENHO UM FORNO ELETRICO TAMBEM.EU USO MAIS O FORNO ELETRICO DO QUE O CONVENCIONAL.ACHO QUE É MAIS PRATICO PARA LIMPAR DEPOIS KKKKKK.AQUI FICA MINHA DICA.MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

Ana Kroetz disse...

Olá,flor!Vim deixar meu pitaco...
Depende do uso!Se vc quer um forno para assar grandes quantidades, vai de forno normal...Mas se vc quer praticidade e um prato por vez, é o elétrico, sem dúvida...Tive um micro, mas o elétrico dá de dez a zero nele...Aquece rápido, vc leva aonde precisar(até para a churrasqueira), é mais fácil para limpar e assa sempre por igual...
Ajudei?
Boas compras!
Bjs,Ana

ARTES DA NÉIA disse...

Olá querida! Vou falar de acordo com minha experiência. Tenho um forno a gás na área de churrasqueira. Quando fui comprar olhei várias opções como vc, mas meu marido optou pelo forno a gás(que vem com uma base em ferro) para utilizá-lo em épocas de festas como o Natal (para fazer assados grandes). Gostei muito, pois quando minha família vem fazemos rodadas de pizza que assam rapidinho e em grandes quantidades. Então ele me atende perfeitamente, tanto para assados grandes como para pequenos bolos. Importante: é a gás, então não tem consumo de energia. Muito melhor!!!
Espero ter ajudado.
Bjos...

Lúcia Costa disse...

Oi Vanessa,
Bem, a unica desvantagem do forno eletrico é a conta de energia que vai aumentar um pouco, mas ele é bem mais rápido nos preparos do que o forno a gás.
Bjs.

ANA LÚCIA disse...

Eu tenho um fogão novo inox e um forno elétrico com capacidade menor da marca Fun Kitchen (Shoptime), que é digital e nele dá até para assar bolo médio com tranquilidade. Uso muito o forno elétrico é bem mais rápido e prático e por ter uma família pequena ele supre bem as minhas necessidades, tanto que o forno convencional tem muito tempo que não uso. Fica a dica.
Boa semana,
Ana

Josy disse...

Oi querida amiga, eu optaria pela primeira opção, acho mais prático tanto no uso, como na limpeza, mas concordo com a Lucia Costa, a única desvantagem é a sua conta de luz que vai dar uma pequena disparada heheh. Mas faça o que manda seu coração ou faz melhor compre os dois e seja feliz amiga hehe...bjocas

"Manjares da Manu" disse...

Olá, eu tenho um fogão de 5 bocas em inox(eletrolux), muito bom por sinal, e tenho um elétrico tb, que é muito bom o único problema é a conta de luz, mas ele é mais prático para limpeza!!!

Bjs....Depois conte qual foi a sua opção!!!

Luciana disse...

Olá Vanessa vim dá meu palpite também rsrsrsrsrs,eu tenho forno a gás,mas a minha sogra tem o elétrico também, nossa é uma maravilha,é rápido e no caso de massas como pizza,esfirra e pães fica um espetáculo vale a pena beijos e uma ótima semana

Andréa Santana disse...

VANESSA TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
BEIJÃO.......

Anônimo disse...

Amiga,acredite que estou com o mesmo problema,meu forno não assa mais nada,ele cozinha e não dá mais para usar..então decidi...não compro mais esses fogão não,vou comprar um fogão de tampo e um forno elétrico,pois o elétrico deixa a comida mais gratinada e dura por muito mais anos que esses fogões comuns,sem falar que aquece mais rápido tem uns que tem timer e não tem perigo de queimar nada e assa por inteiro.
Olha andei pesquisando pela internet e achei os mais em conta de 42L no site da ponto frio.
Beijocas e espero ter te ajudado!!!

Valéria disse...

Olha, não esquece que um dia você vai querer assar um baita pernil de uns 8 quilos pra chamar a família toda (faço isso às vezes)!!!!
Bjs
Valéria

kátia disse...

Ola, conheci hj seu blog e adorei.
Olha tenho so forno eletrico e detestoooooo!A comida nao sai com o mesmo sabor.Ao contrario do que dizem o meu não assa tao rapido e é de uma excelente marca europeia.
Por isso sempre forno a gas :) Bjs
delgrande.blogspot.com

retalhos lindos disse...

Forno elétrico...com certeza... há anos só uso este, aliás nem tenho forno a gas...